Nossos Professores

Inezil Marinho Junior

Juiz Federal. Juiz Auxiliar no Supremo Tribunal Federal (STF). Mestre em Ciências Criminais (PUCRS). Master en Argumentación Jurídica (Universidad de Alicante/ Espanha). Especialista em Ciências Penais (PUCRS). Professor de Direito Penal e Processo Penal na Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná - ESMAFE/PR, na Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina - ESMAFESC e na Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul - ESMAFE/RS, bem como professor convidado de cursos de Pós-Graduação em Direito. Diretor da Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina - ESMAFESC no biênio 2019/2020. Professor coordenador da disciplina de Processo Penal no JusFederal.

Rafael Wolff

Juiz Federal desde 2006. Titular da 2a Vara de Santana do Livramento, RS, especializada em crime e execução penal. Doutor em Direito pela Elisabeth Haub School of Law at Pace University, com tese sobre a pena de prisão e crimes ambientais. Obra no prelo. Mestre pela Universidade Federal Fluminense, com a dissertação publicada pela Editora Almedina sob o título “Agentes Infiltrados: o Magistrado como Ferramenta de Aprimoramento deste Meio Especial de Investigação”. Autor de capítulos de livros jurídicos e artigos acadêmicos. Aprovado em concursos para Assessor Jurídico da Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul, Analista Processual do Ministério Público Federal, Procurador da Fazenda Nacional, Procurador Federal e Advogado da União. Professor no @jusfederal."

Rafael Moreira

Juiz Federal desde 2006, atualmente lotado na 5ª Vara de Caxias do Sul. Mestre e Doutor em Direito (PUCRS), com período de pesquisa na Universidade de Heidelberg (Alemanha). Presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (AJUFERGS), gestão 2020-2022. Professor de Direito Ambiental e Administrativo. Autor das obras: "Direito Administrativo e Sustentabilidade: o novo controle judicial da Administração Pública" e "Manual de Direito Ambiental: de acordo com a jurisprudência dos Tribunais Superiores" (em co-autoria com Gabriel Wedy), ambos pela editora Fórum. Foi aprovado nos concursos públicos para Secretário de Diligências, Assistente de Promotoria e Assistente de Procuradoria (todos no MPRS, em 2002); Procurador do Município de Porto Alegre (2004); Juiz Federal (2006); Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional (2006).

Charles Giacomini

Juiz Federal em Santa Catarina. Mestrando em Ciência Jurídica. Especialista em Direito Público. Já atuou como Defensor Público, Advogado e Assessor Jurídico. Coordena o Centro de Solução de Conflitos da Justiça Federal de Itajaí-SC. É professor na área jurídica desde o ano de 2005. Professor e membro do Conselho de Ensino na Escola da Magistratura Federal de Santa Catarina – ESMAFESC. Professor na Escola da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul – ESMAFE-RS. Professor convidado em diversas instituições de ensino superior e cursos preparatórios para concursos. Leciona as disciplinas de Direito Tributário, Direito Econômico, Direito Internacional Público e Formação Humanística. É palestrante sobre carreiras públicas e concursos públicos. Obteve aprovação em 8 concursos públicos: Juiz Federal TRF4, Juiz de Direito TJRS, Juiz de Direito TJMS, Defensor Público do Estado de SC, Defensor Público do Estado de MT, Analista Jurídico TRF4, Oficial de Justiça TRF4, Analista Jurídico TJSC.